segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Esperança Voltou

Mensagem do Pastor Venilton ( Mensagem que Edificam)


A  Esperança Voltou (Joao 21:15-17)

1.   Quem  era Pedro?
Irmão de André, filho de Jonas, nascido em Betsaida e morava em Cafarnaum. Homem rústico e simples era pescador antes de encontrar-se com Jesus.

2.   O encontro com Jesus
Ele era discípulo de João Batista.
Seu irmão André lhe disse:. “Achamos o Messias” (Jo 1:41)
Bastou um convite apenas, apressou-se em ir ter com o Salvador.
Pedro torna-se amigo de Jesus
Pedro tornou-se um dos discípulos mais próximos a Jesus.

3.   Jesus reafirma Sua divindade
“Quem diz o povo ser o Filho do Homem?”
(Mateus 16:13).
“E eles responderam: ‘Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas” 
(Mateus 16:14).
“Mas vós’, ‘quem dizeis que Eu sou?”’
(Mateus 16:15).
Pedro, “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”

4.    “Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja.”
A palavra Pedro significa pedra – uma pedra movediça.
Simao – Inconstante.
Pedro não era a rocha sobre a qual a igreja estava fundada.

5.   Confiança de Pedro Motivado pelo orgulho.
Ele confiava tanto em sua própria capacidade de manter-se fiel à amizade com Jesus que se julgava incapaz de traí-lo.

6.   A derrota de Pedro. (Joao 21:1-5)
Após a ressurreição, numa entrevista diante dos discípulos, Jesus ratifica seu chamado para o apóstolo. Pedro tornou-se um dos principais líderes da igreja.

7.   Jesus ensinou a Pedro a pescar com redes mais profundas.
Jesus Restaurou sua ESPERANCA.
E Pedro, após o Pentecostes, alcançou milhares de pessoas para Cristo, dando testemunho eterno de Seu amor.

8.   CONCLUSÃO
No final de sua vida, após ter exercido o seu apostolado, Pedro, tendo sido sentenciado à morte de cruz por causa do evangelho que pregava, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Sentia-se indigno de morrer como seu Mestre.

 Estava disposto a viver e a morreu como um mártir da Esperança!

9.   Pedro muitas vezes ficou desanimado, sem esperança, mas, quando Jesus Se aproximou  dele, seu coração se enchia de novo ânimo, fé ,coragem E ESPERANCA
Joao 21:15-17 Pastoreia e apscenta minhas ovelhas..

10.         O Salvador disse a Ele: “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens” (Lucas 5:10).

Jesus foi o “Amigo da Esperança” para Pedro e ele se tornou também um “amigo da Esperança” para milhões de pessoas que receberam a influência de sua pregação e apostolado.

 “Senhor, eu permito agora que opere em meu coração.
Me transforme e faça de mim um amigo da Esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário