sexta-feira, 18 de novembro de 2011

“Estou certo que Deus jamais falhará!"


(Mensagem que Recebi do Pastor Andre Faria - em 17/11/11
Texto:
    Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.
(Juizes 23:14)

Embora estejamos rodeados de noticias ruins, devemos fazer um esforço descomunal para não nos entregarmos a eles. As circunstancias adversas nos desafiam e colocam em xeque nossos valores, esperanças e expectativas. E nesse momento que somos tentados a seguir a multidão, mesmo sabendo que ela caminha para o lado errado.

Crer que Deus não vai falhar em meio ao caos é um conceito fora do comum, um contrassenso, um absurdo, que á olhos nus, contraria os princípios do pensamento humano ou que colide com as crenças e convicções da maioria das pessoas.

Porém como disse o Apostolo Paulo disse que nós não andamos por modelos ou padrões previamente estabelecidos pela maioria das pessoas. Por essa razão, crer na palavra que Deus nos deu é na maioria dos casos, remar contra a corrente, algo que poucas pessoas estão dispostas a fazer na vida.

 Infelizmente há uma regra oculta quase impossível de ser quebrada no mundo em que vivemos: tudo tem de crescer, o que importa são os resultados. mas não desanime. Quero compartilhar contigo uma verdade absoluta que descobri ao longo da minha experiência de vida: Objetivos não atingidos, metas não alcançadas, esperanças perdidas e desafios ignorados de vez em quando, não reduzem a sua importância como ser humano nem interferem no proposito que Deus tem em sua vida. Derrotas temporárias são parte integrante do processo de crescimento pessoal e espiritual do ser humano.

Assim sendo, acredite; embora as circunstâncias e o ambiente pareçam estar contra você, faça o melhor que puder e nunca olhe para trás. Para tudo na vida, existe uma palavra proferida pela boca de Deus e com certeza haverá sempre uma nova chance de você vencer de novo.

 Compartilho a seguir uma pequena receita que vai ajudá-lo a enfrentar os momentos difíceis:

1 - Seja fiel aos princípios:  Josué disse que nenhuma das palavras que Deus falou a respeito dele caiu por terra ou se perdeu, porém no primeiro capitulo do livro de Josué depois de todas as promessas que Deus fez, ele determinou os princípios a serem seguidos por Josué que são:

A)    Esforça-te e tem bom ânimo, (V6);
B)    Tenha o cuidado de fazer tudo conforme a lei que você aprendeu com Moises (v7);
C)    Não te desvieis dos princípios da lei nem um milímetro (V7);
D)    Relembra e medita na minha palavra em todo o tempo (v8) e aqui eu aprendo algo interessante: “quando vierem os dias difíceis devido você ter minhas palavras em sua mente você jamais vai acreditar que eu falharei.

É claro que ética, respeito, igualdade, liberdade, amor e paz são princípios universais, portanto, vale a pena também ser citado neste tópico. Outro principio é não fazer aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem a você jamais sairá de moda.

2 – Conviva com todos, mas não seja como todos: ser flexível é uma coisa, tem crente recebendo tudo “goela abaixo”, conviva mas não tome pra você, padrões e comportamentos inadequados que contrariam a palavra de Deus e ferem o coração do Senhor. Salmos 77:13 “ O teu caminho, ó Deus, é em santidade; que deus é grande como o nosso Deus?

3- Mude sempre que necessário: ninguém é obrigado a conviver com a hipocrisia, a indiferença e a insegurança, portanto, se as coisas não funcionam bem onde você está, tenha orgulho próprio e vá ser feliz em outro lugar.

4- Lute até o fim: Se Deus falou ele vai cumprir, por isso seja flexível como o bambu, deixe o vento soprar pois enquanto isso você vai aumentando sua resistência e fortalecendo o tronco durante as tempestades da vida.

Eu concluo com as palavras de Benjamim Franklin, inventor e diplomata norte-americano, “O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.” 


Andre Faria  - andre.pastor@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário