quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CRISE E FUTURO




Qual é o Real sentido da crise?

I.Introdução

A – Preguntas:

Você saiu de sua Zona de Conforto?
Você esta passando por um violento revés?
Você acha que Deus não esta te ouvindo?

    É uma verdade é que mesmo vivendo as promessas as crises chegam?

B -Tenho uma Boa noticia prá você – Existe uma solução.

REPITA COMIGO:
“NADA NA MINHA VIDA É DEFINITIVO ATÉ QUE EU DETERMINE”

 C - Quando escrevemos a palavra CRISE em chinês, esta é composta por dois caracteres.  Um representa PERIGO. “O Outro representa OPORTUNIDADE.”
John F Kennedy


D - Definição de Crise (do grego κρίσις,-εως,ἡ translit. krisis; em português, distinção, decisão, sentença, juízo, separação)

E -  Tipos de crises: Voces conhecem.....


“ A MINHA CRISE É O MEU PONTO DA VIRADA”



O que fazer para superar a crise?

1.    Confiar que Deus está no controle

2.    Não negociar os seus princípios

3.     Seja criativo, corajoso e ousado    

4.     Decida vencer a sua crise.  



II. Confiar que Deus está no controle

A.  Nenhuma Folha cai sem que Deus permita

Esta no controle significa que ele pode interferir na hora que quiser e como quiser!


DEUS PODE INTERFERIR NA MINHA VIDA DA FORMA QUE QUISER E A HORA QUE ELE QUISER, PORQUE ELE ESTA NO CONTROLE.


Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Co 10:13)

 assista o vídeo abaixo:

a)    Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hb 13:5-6

(1)  Deus está no controle do Universo – Planetas, distancias, galáxias,etc
(2)  Deus esta no controle da História – Veja José – Tudo vai acontecer no tempo de Deu!
(3)  Veja o que aconteceu com Josafá.-Em uma crise DEUS esta no controle.

B.  Para Deus exercer o controle Ele tem que ter o controle da sua vida.


Sl 139:16 -Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

Deus te conhece e esta no controle.. Mt 10:30

Ele sabe o que vc precisa 
Quem te sustenta é Deus!!!!

Assim... precisamos aceitar o controle divino:
"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas." (Romanos 13:1)


III.- Não negociar os seus princípios:  

A.  VALORIZE O QUE É CERTO

TEXTO: Pv  4:23-26
Acima de tudo, guarde o seu coração pois dele depende toda a sua vida
Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.
Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você.
Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.


Guarde a sua mente – olhe para seu futuro!

1.    Guarde

(1)  seu coração  
(2) sua boca
(3) o olhar
(4) sua mente-  o seu futuro


B.  Valorize - oração, louvor e amor




IV. Seja criativo, corajoso e ousado.

A.  Criativo

CRISE  - CRIE

É o que SOBRA – tira o que esta demais – procure o equilíbrio... e saia da crise.

B.  Corajoso

Reinvete-se
 Não esqueça que você tem é uma oportunidade.
c.   Ousado

Reconquiste o que estava perdido.
Fl 4:13
Amor, chefe, seu carro, sua casa, sua paz, seu emprego, o primeiro amor

V.Vença a Crise

Ninguém pode derrotar uma pessoa que acredita que vai vencer!
Ninguém pode derrotar uma pessoa que sabe que existe um Deus que luta por ele.
NINGUEM TE DESPREZE!
Nenhuma crise pode derrotar uma pessoa que acredita que vai vencer!

Nenhuma crise pode derrotar uma pessoa que sabe que existe um Deus que luta por ele.


Vídeos:



O exemplo de tartaruga toche. Ela acreditava muito mais.


Tá difícil, acredita, lá em cima tá tudo bem
 A figura de Cristo Sol e A Lua...

Já pensou que Deus pode estar tirando as Rodinhas da sua bicicleta. Deus é Deus!

a)Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 
b)O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória quevence o mundo: a nossa fé

Deus vai sempre te tratar como um vencedor!!!!

Reinvidique as promessas de Deus na sua vida!

Quem tem promessa?


VOCE TEM PROMESSA ENTÃO REIVINDIQUE A SUA VITORIA....
Rm 8;

VI.Conclusão

A.  Repasse os Quatro pontos principais;

B.  Resuma as idéias que você apresentou; e

C.  A crise é uma oportunidade que Deus está te dando para você melhorar, para você intensificar a ORAÇÃO, LOUVOR E O AMOR A DEUS!!!


Miqueias 7:8
 Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário