quarta-feira, 10 de março de 2010

Nomes da Biblia - Abinadade

Eu tenho um amigo que diz que o nome é que há de mais profético na vida de uma pessoa.
Gostaria de, iniciando hoje, fazer um tour com pessoas da Biblia e seus nomes. São tantos nomes que é muito dificil saber por onde  começar. Por isto, vou falar dos nomes e das pessoas em ordem alfabética. Espero que voce goste e que Deus (através do seu Espírito Santo) use estes textos para falar a sue coração. 


ABINADABE -  Tem seu signaficado no Heb. "pai de nobre". Queria destacar primeiro o Abinadabe irmão de Davi. Ele era o segundo dois oito filhos de Jessé e que se apresentou diante do profeta Samuel antes de Davi se ungido para ser Rei. ( Conforme 1 Sm 16:8). Tira-se deste episódio uma das interessantes caracteristicas de Deus em relação ao homem. O homem vê a aparencia  Deus porém vê o coração; o homem se distrai com o exterior, Deus porém impressiona-se com o interior. Quantas vezes somos enganados por esta ilusão da aparencia. Mas se ouvirmos a voz de Deus como o profeta estava disposto a ouvir, não cairemos na armadilha do império do aparencia que governo o mundo em que vivemos quer no impor. Precisamos estar atentos.
Este Abinadade, foi encontrado entre as tropas do Rei Saul assustadíssimo com o Gigante que seu irmão acabou vencendo. Veja mesmo sem aparencia Davi foi escolhido para trazer vitória ao seu povo sobre o gigante e os lideres dos filisteus. ( 1 Sm 17:3) Quem sabe Deus não escolheu voce mesmo  se julgando sem aparencia para trazer libertação em sua casa, rua, na sua escola, cidade ou familia?
Veja o fim de Abinadabe - 1 Cr 8:33; 9:39; 10:2

O  outro Abinadabe era pai de Uzá  que veio a ser fulminado por tentar segurar a arca do Senhor, 1 Cr 13.
Duas são as lições qeu temos aqui com maior força:
a) Mesmo tendo em casa a Arca da presença de Deus Abinadabe não soube transmitir aos seus filhos a reverencia de tratamento com a presensa do Deus Altissimo. Que perigo, nós temos tido a inteligencia de transmitir ao mais próximos, também, a maneira de como devemos nos portar diante de Deus?
b)A outra lição refere-se a que não podemos fazer as coisas de Deus do nosso jeito. Deus tem um plano para a nossa vida e é do jeito dele que devemos agir.

DEUS É FIEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário