segunda-feira, 1 de junho de 2009

Felizes

Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum.

Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericordia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão.

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.

Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.

Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece.

Dir-me-ás então. Por que se queixa ele ainda? Pois, quem resiste à sua vontade?

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso?

E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória,

Nenhum comentário:

Postar um comentário